Notícias da Dufrio

Assessoria Imprensa

Dufrio cede contêiner climatizado para triagem de pacientes em São Leopoldo

por Sheila Meyer • 1 de abril de 2020 • 01/04/2020 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Parceria com a empresa Dufrio se estenderá o tempo que for necessário para colaborar com organização e fluxo de pacientes.

 A partir desta quinta-feira, 02 de abril, a Prefeitura de São Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passa a contar com uma nova estrutura para ajudar a organizar o fluxo de cidadãos que buscam atendimentos médicos no município.

Um contêiner de 30 metros quadrados, refrigerado/climatizado será instalado em frente ao Hospital Centenário, na avenida Theodomiro Porto da Fonseca, 799 – Bairro Fião. A partir desse canal de acesso para a população, os gestores da pasta na cidade pretendem que haja um primeiro contato das pessoas que buscam atendimento médico.

“Chegou à Secretaria Municipal de Saúde de São Leopoldo, através da Defesa Civil do Estado do RS, a oferta de utilização de um contêiner pertencente a empresa Dufrio. Enquanto município, somos muito gratos por esta oferta. O contêiner será colocado junto ao Hospital Centenário e servirá como local de triagem para os pacientes sintomáticos respiratórios que procuram o Hospital. Com isto, poderemos melhorar a segurança no atendimento, tanto para pacientes quanto para profissionais de Saúde, diminuindo assim a possibilidade de circulação do vírus”, disse o secretário da Saúde Ricardo Charão.

A ação está voltada, portanto, a identificar as demandas e encaminhar para os locais adequados – com mais eficiência e acerto.

A viabilização do contêiner climatizado está sendo realizada pela empresa Dufrio Refrigeração com sede em Porto Alegre que cederá o equipamento pelo tempo necessário. A parceria entre a Dufrio e a Prefeitura de São Leopoldo não envolve nenhum custo para o município e trata-se de uma iniciativa para ajudar a minimizar e organizar a potencial superlotação nos sistemas de atendimento à Saúde. Até o dia 31 de março, a cidade já havia registrado e confirmado 4 casos locais de infecção por Coronavírus.

Segundo informações da diretoria da Dufrio, o contêiner é uma estrutura preparada para atividades temporárias da empresa e que não estava sendo aproveitada no momento. “Na Dufrio, ouvimos todas as ideias que surgiram a partir do desejo de ajudar a sociedade. O equipamento estava disponível e procuramos a melhor forma de contribuir”, comenta o vice-presidente Guillermo Zanon.

 

Crédito: Thales Ferreira

A Dufrio tem origem em Porto Alegre (matriz) e em 22 anos de história formou rede própria de 23 lojas em 12 Estados do Brasil. Tornou-se referência nacional no varejo e no atacado de ar-condicionado e refrigeração e concentra uma área de projetos e soluções em câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. São mais de 15 mil itens cadastrados para venda nas lojas físicas e também no e-commerce www.dufrio.com.br.

Entre em contato para solicitações de entrevistas, informações e fotos.

Assessoria de Imprensa Dufrio: sheila@milim.com.br
Site: www.dufrio.com.br / Instagram e Facebook: @dufriorefrigeracao

Veja Também

Dufrio repete a dose na 3ª edição do Ué?!SOPA!

Portal Mundo do Ar-Condicionado e da Refrigeração divulga parceria da Dufrio e Daikin na Construsul 2019

Dufrio ajudando na casa nova de Jéssica e Anderson

0 Comentário

Deixe o seu comentário!

Acesse agora nosso site e veja as melhores promoções