Notícias da Dufrio

Assessoria Imprensa

Dufrio, Senai-PR e GIZ: cursos gratuitos para instaladores de ar condicionado

por Sheila Meyer • 19 de julho de 2019 • 19/07/2019 Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Pinterest

Capacitações em Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado Tipo Split e Janela, serão realizadas em Curitiba. Primeira turma de várias será de 6 a 9 de agosto de 2019.

Em 10 turmas programadas para o segundo semestre de 2019, a parceria entre a Dufrio, o Senai-PR e a GIZ – Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável, oferece gratuitamente para mecânicos e técnicos em refrigeração o curso Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado Tipo Split e Janela.

A iniciativa é uma forma de colaborar com a capacitação profissional do segmento e ajudar para a diminuição e prevenção de vazamentos de fluídos, como HCFC-22, prejudiciais ao meio ambiente. A primeira turma será entre os dias 06 e 09 de agosto, das 8h às 17h, em um total de 32 horas-aula, sendo 85% prática e 15% teórica. As inscrições devem ser feitas na unidade da Dufrio, na Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 200 – Bairro Hauer, em Curitiba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3204-3900.

O curso de Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado foi preparado para disseminar conhecimento por meio da adoção de técnicas e procedimentos adequados, conforme diretrizes apontadas pela Agência de Cooperação Alemã (GIZ), que também tem parceria com o Senai-PR. Neste contexto, a Dufrio, uma das maiores redes nacionais de varejo e atacado de produtos na área de refrigeração, colocou à disposição do Senai-PR a estrutura completa para os treinamentos.

“Acreditamos que as boas práticas em instalações e manutenções resultam em melhoria contínua de qualidade para todos os interessados, sejam nossos clientes ou toda a cadeia de profissionais prestadores de serviços. A parceria com o Senai-PR abre oportunidades em um mercado cada vez mais exigente”, comenta o vice-presidente da Dufrio, Guillermo Zanon.

De acordo com a gerente da unidade de Toledo do Senai-PR, Eliane Ritter, a qualificação na área de refrigeração ajudará o Brasil a alcançar melhores índices na redução de vazamentos e utilização dos fluídos CFCs e HCFCs, prejudiciais e destrutivos da camada de Ozônio. O Ministério do Meio Ambiente (MMA) coordena as informações sobre a questão porque o País participa do Protocolo de Montreal, um acordo para reduzir a utilização desses elementos.

O curso oferecido pela Dufrio, Senai-PR e GIZ apresenta com atualidade esses assuntos. “Fazem parte das aulas as questões mais importantes sobre o tema, além dos processos de regeneração e descarte adequado dos fluídos e a utilização da plataforma On-line (pró-ozônio) criada pela GIZ sobre gestão dos fluídos refrigerantes utilizados”, aponta a gerente.

A programação do curso prevê turmas de 16 vagas e o único pré-requisito é a atuação na área de refrigeração por, no mínimo, três anos. Confira os conteúdos previstos:

– Apresentação do Protocolo de Montreal
– Identificação e como evitar vazamentos
– Características e componentes de um sistema em condições seladas
– Recolhimento e reciclagem de fluído refrigerante
– Operações com tubulações (brasagem, curvamento de tubos, flangeamento e preparação da tubulação),
– Manutenção preventiva programada e atividades de manutenção e reparo
– Cálculo de carga térmica
– Instalação

SERVIÇO
O quê: curso Boas Práticas de Manutenção e Instalação de Sistemas de Ar Condicionado Tipo Split e Janela – 32h
Como: gratuito, mediante inscrições e disponibilidade das 16 vagas por turma
Onde: Dufrio – Rua Chanceler Oswaldo Aranha, 200 – Bairro Hauer, fone (41) 3204-3900.
Quando: sempre das 8h às 17h

Turma 1 – 06 a 09/08
Turma 2 – 12 a 15/08
Turma 3 – 03 a 06/09
Turma 4 – 09 a 12/09
Turma 5 – 08 a 11/10
Turma 6 – 14 a 17/10
Turma 7 – 05 a 08/11
Turma 8 – 11 a 14/11
Turma 9 – 03 a 06/12
Turma 10 – 09 a 12/12


Entre em contato para solicitações de entrevistas, informações e fotos.
Assessoria de Imprensa Dufrio: Sheila Meyer – (51) 99977-9966 – sheila@milim.com.br

Sobre a Dufrio:
Empresa brasileira de origem gaúcha, estabelecida há 22 anos no mercado. Trata-se de uma das mais importantes redes de varejo e atacado do Brasil, especializada na venda e distribuição para consumidores residenciais e empresariais nos segmentos de ar condicionado, refrigeração comercial, câmaras frigoríficas, linha branca, frio alimentar, linha de ferramentas, eletrodomésticos, eletroportáteis e eficiência energética a partir de placas fotovoltaicas. Seus canais de acesso somam 20 lojas em 14 estados e um e-commerce próprio, acesse aqui. Possui 5 centros de distribuição em regiões estratégicas, o que permite entrega rápida em todo o Brasil, e conta com mais de 1.900 colaboradores. Em 2018 ultrapassou a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento. Atende seus diferentes públicos com respeito e comprometimento, variedade, qualidade e agilidade porque possui padrões de gestão com inovação, crescimento sustentável e relações transparentes com fornecedores e parceiros.


Sobre o Senai-PR:
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), possui mais de 50 unidades distribuídas pelo Paraná e mantém Insttutos de Tecnologia nas mais diversas áreas de atuação industrial, além do Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, o primeiro do país, e do Instituto de Inovação em Engenharia de Estruturas.  A educação é um dos pilares do Senai, que oferece cursos de iniciação, aprendizagem industrial, qualificação, aperfeiçoamento e cursos técnicos, além de graduação tecnológica, extensão e pós-graduação por meio das Faculdades da Indústria. A instituição também oferta cursos a distância e in company, atendendo às necessidades específicas dos alunos e da indústria. Oferece também soluções técnicas e tecnológicas e presta serviços de consultoria, ensaios laboratoriais industriais e apoio tecnológico. A instituição possui a maior rede privada de laboratórios integrados do país e dá apoio para o desenvolvimento da inovação em cooperação com a indústria.


Sobre a GIZ:
A Agência de Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ), no Brasil, tem foco em energias renováveis e eficiência energética, bem como a proteção e o uso sustentável da floresta tropical. Além disso, temas como desenvolvimento urbano sustentável ou oportunidades de financiamento para investimentos em prol do clima desempenham um papel cada vez mais importante. Os principais clientes da GIZ no Brasil são o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ, sigla em alemão) e o Ministério Federal do Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU, sigla em alemão). Realiza parcerias com o setor privado no campo da pesquisa, que interligam ciência e universidades.

 

Veja Também

Revista ‘Do Frio & do Ar Condicionado’ esteve na inauguração da Dufrio One

Programação paralela do POA JAZZ 2019 foi destaque no Jornal do Comércio

Ação da Dufrio junto ao FIDPOA 2019 na coluna de Paulo Gasparotto

0 Comentário

Deixe o seu comentário!

Acesse agora nosso site e veja as melhores promoções