Assessoria Imprensa
Com um orçamento mensal de R$ 380 mil para atuar diariamente no apoio de cerca de 250 crianças ao mês, o Instituto do Câncer Infantil (ICI), com sede em Porto Alegre/RS, mantém um serviço totalmente gratuito em diversas necessidades de famílias e jovens em tratamento de câncer.
Na tarde desta quinta-feira, 01 de agosto, na sede da Dufrio, na Capital gaúcha, a gerente institucional do ICI, Valéria Foletto, recebeu uma doação bastante emocionante para os 80 vendedores da empresa que atuam especificamente na área de ar-condicionado comercial.
Representados pelo gerente comercial Otávio Soares, esses vendedores ajudaram a somar o valor da doação a partir de uma parte do que recebem como incentivo do Clube LG para as vendas da marca na Dufrio. O cheque-simbólico no valor de R$ 4.350,00 foi entregue como forma de contribuir para o trabalho respeitado e relevante do Instituto.
O valor já foi depositado para a entidade que tem 100% de suas receitas provenientes de doações de empresas, de pessoas físicas e das ações que promovem, como corridas e caminhadas, feiras, palestras e outros.
Entre os atendimentos que o Instituto do Câncer Infantil presta, estão a compra de remédios e alguns exames são pagos para as crianças com maior dificuldade. “Pode-se dizer que atuamos como se fosse um Hospital Day. Todos os dias nossa equipe de psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, nutricionistas, etc… atendem crianças encaminhadas por 5 hospitais conveniados – 3 de Porto Alegre e 2 do Interior”, conta a gerente do ICI.
A doação do Clube LG e dos vendedores da Dufrio é referente a um percentual das vendas do mês de abril e que, após verificação e certificação das receitas, foi separado para a ação junto ao Instituto do Câncer Infantil. Em agradecimento, uma das pacientes do ICI, de apenas 11 anos, enviou uma tela pintada à mão para a diretoria da Dufrio.
Confira as fotos:
0 Comentário